Hoje é dia de Ensaio Aberto

Sábado é dia de punk e grindcore

Bandas Baixo Calão e Manduka na Roça tocam no dia 24 no Espaço Cultural Na Figueredo

Neste final de semana tem punk rock e grindcore na loja Ná Figueredo. Baixo Calão e Manduka na Roça são as bandas que se apresentam neste sábado (24), no projeto Ensaio Aberto, que é promovido selo Na Music e Associação Comunitária Paraense de Rock – Pro Rock, que também estará promovendo o recadastramento de bandas de seu quadro de filiados.

Com um som rápido e pesado, as duas bandas prometem shows agressivos com letras que falam sobre problemas existenciais, ateísmo e críticas sociais. Baixo Calão e Manduka na Roça levam um rock bem parecido, com influências do grindcore, hardcore e heavy metal.

Formada em 2009, o Manduka na Roça é Almerindo (vocal), Pojo (guitarra), Alan (baixo) e Paulo (bateria). A banda já tocou em vários lugares de Belém e também em Palmas – TO.  O quarteto tem como influencias as bandas  Spasm e Carnal Diafragma.

Já o Baixo Calão está na estrada há bastante tempo. Desde 1996,r Leandro “Porko” (vocal), Beto Core (vocal), Vinicius (guitarra), Fellipe (baixo) e William (batera) tocam nas noites de Belém. A banda toca do punk clássico até um grindcore brutal, com letras pesadas que falam de sentimentos de desconfortos. “Nós procuramos usar a música como um canal de expressão para expor nosso sentimento de repúdio e desconforto perante a sociedade”, diz o vocalista, Leandro.

A banda Baixo Calão tem duas demos lançadas, “Homo Postumus” (2004) e “Repúdio e Descrença” (2006), além de já ter lançado o seu primeiro álbum oficial “Tu Crias” (2008). Ratos de Porão, Extreme Noise Terror e Magrudergrind estão entre as influências do grupo. Para os que gostam de grindcore essa edição do Ensaio Aberto é o programa ideal para a tarde de sábado.

Pro Rock – A Associação Pro Rock está realizando um recadastramento de bandas e produtores culturais, musicais e outros profissionais que trabalham na cadeia produtiva da música. Para fazer parte da associação ou simplesmente fazer parte do quadro de registros, as bandas devem selecionar dois membros que representem-nas junto a associação e devem disponibilizar copias de RG, CPF e comprovante de residência dos mesmos, além de uma foto 3×4.

Através de cadastro é que a associação deverá chamar bandas e produtores para participar de suas ações. “A ideia é ter um cadastro abrangente e estimular a filiação de bandas e produtores na Pro Rock”, diz a produtora e cantora Gláfira Lobo, a mais nova presidente da Associação.

A Pro Rock também transmite o Ensaio Aberto pela internet, através de sua webradio, que pode ser acessada no endereço: www.radioprorock.listen2myradio.com

 

 

Serviço:

Ensaio Aberto com Manduka na Roça e Baixo Calão.

Sábado, 24 de outubro de 2011

As 17h no Espaço Cultural Na Figueredo

Av. Gentil Bittencourt, 449

Informações: 3222 6413 / 8116 2607. Entrada Franca.

Web: www.prorockblog.blogspot.com

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *