Madame Saatan faz show imperdível em Belém

Intitulado “Peixe Homem”, o novo trabalho do quarteto formado por Sammliz (vocal), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria), terá show de lançamento gratuito em Belém, no próximo dia 18 de setembro, a partir das 16h no Píer das 11 Janelas, Cidade Velha.

Produzido por Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr, Velhas Virgens), e masterizado nos Estados Unidos, por Alan Douches (Aerosmith, Misfits, Mastodon), “Peixe Homem” será lançado pelo selo Doutromundo Discos e deve estar disponível para compra uma semana antes do show em Belém. Este é o segundo trabalho oficial do Madame Saatan, que em 2007 lançou disco homônimo vencedor do Prêmio Dynamite de melhor álbum de heavy metal no ano seguinte. Para a vocalista, Sammliz, “Peixe Homem” traduz de maneira muito fiel o atual momento da banda. “Peixe Homem fala sobre nós, que mudamos o curso do nosso rio. Sobre mudanças externas e internas. Não é um disco cinza chumbo e tão pouco tem as cores de uma saia rodada de chita. É pesado e vigoroso porque a vida se apresenta assim para nós. Mas há brisa, uma certa doçura e dedos molhados em um rio que sempre nos habitará, ainda que a distância. Fala sobre mudanças, impermanência, reinvenção. É um disco mais denso, pesado e direto, mas que traz ainda impresso em algumas músicas influências da nossa região de origem”, comenta. Foram 18 meses de trabalho desde a pré-produção do disco até o resultado final. “O processo começou ainda em 2008, quando chegamos em São Paulo e a banda começou a compor os primeiros esboços. A pré-produção com o Paulo Anhaia teve início no primeiro trimestre de 2010 e foi concluída um ano depois, com músicas aparecendo dias antes de entrarmos em estúdio. Nesse período foi estratégico se recolher por um tempo, para se dedicar e fazer o melhor que podíamos”, revela Bernie Walbenny, produtor da banda.

O Madame Saatan é apontado pelo público e crítica especializada como uma das bandas mais criativas surgidas no rock brasileiro nos últimos tempos, sendo também um dos shows mais devastadores nos festivais independentes Brasil afora. Depois da pausa nos shows pelo Brasil, por conta da produção do novo CD, a banda promete reafirmar estas opiniões com uma nova turnê que já tem datas confirmadas em São Luís (MA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Natal (RN) e São Paulo (SP). A turnê do novo disco será lançada em Belém e ainda terá um show em Castanhal, no dia 23 de setembro.

VIDEOCLIPE

Dirigido por P.R. Brown com fotografia de Jaron Presant, está no ar desde a última semana na programação da MTV Brasil e pela internet o videoclipe do primeiro single do disco “Respira”. A dupla de gringos responsável pelo clipe já trabalhou com grandes nomes da música mundial como Slipknot, Smashing Pumpkins, Audioslave, My Chemical Romance, Evanescence, Foo Fighters, Marilyn Manson, entre outros, e vieram ao Brasil exclusivamente para essa produção, que reuniu mais de 20 profissionais em dois dias de gravações no último mês de maio, em Belém. O clipe é um projeto Doutromundo Música com produção executiva de Bernie Walbenny e co-produção da TV Norte Independente.

O show do Madame Saatan em Belém terá apoio institucional da Lei Semear, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. Apoio de Sol Informática, Ecomar, Amazon Vidros, Santana Pereira Advogados, Vale Verde Turismo, Abelhuda Doceria, A Forneria, Movimento Curupira Antenado, Loc Engenharia, Outroplano e Sultan Fight Wear.

serviço:

Show de lançamento de “Peixe Homem”. Dia 18/09 às 16h, no Píer das 11 janelas. Entrada Franca.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *